Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Vendas: Galaxy S7 está a derrotar o iPhone 6s

No território norte-americano a Samsung consegue uma preferência de 16% dos consumidores.

Vendas: Galaxy S7 está a derrotar o iPhone 6s

Todos os anos a Samsung e a Apple colocam frente-a-frente os seus dispositivos topo de gama, na esperança de conquistarem a preferência os aficionados por este tipo de equipamentos. A rivalidade é constante mas, enquanto preferências nunca passarão disso, os números de vendas são algo mais concreto e que, neste momento, dão vantagem à Samsung e ao seu Galaxy S7.

O topo de gama da Samsung deste ano está à frente nas vendas em relação ao iPhone 6s da Apple, com 16% dos consumidores a escolherem o lado da tecnológica sul-coreana ao passo que apenas 14.6% escolhe a ‘empresa da maçã’. Como nota o The Verge, pode ser injusto comparar dispositivos com lançamentos separados por cerca de meio ano – uma vez que o iPhone 6s foi lançado no ano passado – mas por esta altura a Apple sempre esteve na frente em anos anteriores.

A quota de mercado da Samsung nos EUA também parece ser superior à Apple. A tecnológica sul-coreana ocupa 37% face aos 29% da Apple. Mesmo com tudo isto, é a tecnológica de Cupertino que tem os clientes mais ‘leais’, com 88% dos detentores de um iPhone a afirmarem que planeiam continuar do lado da Apple no futuro. Dos fãs da Samsung, a lealdade pode apontar-se a 86%.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório