Problemas com estacionamento paralelo? Considere estes pneus

O inventor canadiano responsável por estes pneus omnidirecionais afirma que não são necessárias modificações além das rodas.

NotíciaVídeo

© YouTube / William Liddiard

Miguel Patinha Dias
30/06/2016 12:33 ‧ 30/06/2016 por Miguel Patinha Dias

Tech

Solução

Nos últimos anos parte da inovação na indústria automóvel tem sido guiada pela intenção de tornar mais cómodo o ato de conduzir, sobretudo no que diz respeito à fase do estacionamento. Um que parece especialmente difícil para muitos condutores é o paralelo, necessitando por vezes de uma série de manobras para que o carro fique em condições. E apenas necessitasse de rodas especiais para o fazer à primeira?

É esta a proposta do inventor canadiano William Liddiard, que apresenstou rodas omnidirecionais capazes de levar o carro para qualquer direção. Num cenário que estas rodas comecem a ser integradas nos carros, bastará colocar-se paralelamente ao lugar em que pretende estacionar para as o veículo começar a andar na lateral até encaixar no espaço vazio. Pode ver o vídeo demonstrativo em cima.

Conta o The Verge que os pneus não representam uma mudança profunda no que diz respeito ao fabrico tradicional de automóveis, isto é, não necessitam de especiais cuidados. O material utilizado é o mesmo de outros pneus e o veículo não necessita de mais modificações além das próprias rodas.

Por enquanto não é sabido se estes pneus chegaram ao público mas Liddiard refere ter intenções de vender a ideia a fabricantes de pneus, nomeadamente à GoodYear, ou até a empresas de automóveis como a Honda.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas