A Apple divulgou que o Apple Watch vendeu mais unidades nas nove semanas seguintes ao lançamento que alguns dos seus produtos mais badalados como o iPhone e o iPad.
Ao contrário do que muitos esperavam, a Apple não desvendou o número de vendas do seu relógio inteligente até ao momento nos resultados financeiros do último trimestre, preferindo dar a indicação do sucesso do novo produto.
“Olhamos para o passado, para períodos semelhantes do iPhone e do iPad quando foram lançados originalmente e na verdade vedemos mais Apple Watches que unidades de iPhone e iPad na altura. Sentimo-nos muito bem relativamente ao começo e o motivo de estarmos particularmente contentes com isto é, francamente, a resposta dos consumidores e o feedback que estamos a ter,” declarou o CFO da Apple, Luca Maestri, em entrevista à Bloomberg.
Todavia, de acordo com o The Wall Street Journal, as vendas do Apple Watch estão a ficar aquém das expetativas, podendo afigurar-se como metade do antecipado pela Apple. Na verdade, a Apple esperava que as receitas da sua categoria 'Outros' (onde se encontra o Apple Watch) aumentassem as receitas em 1,68 milhões de euros para 3,2 mil milhões de euros, um número que não se cumpriu uma vez que apenas foi verificado um aumento de 822 milhões de euros, com as receitas a ficarem situadas apenas em 2,37 mil milhões de euros.