Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Overpaint é a nova app grátis para explorar as cores

A empresa de Matosinhos Landka lança hoje uma aplicação gratuita para smartphones, o Overpaint, que promete ser um desafio de habilidade e inteligência, explorando o conceito da cor.

Overpaint é a nova app grátis para explorar as cores
Notícias ao Minuto

09:25 - 19/03/15 por Lusa

Tech Matosinhos

"O objetivo é simples: arraste os quadrados sobre os círculos da mesma cor para eliminá-los", lê-se no tutorial da aplicação "simples e intuitiva" que sendo uma "atividade lúdica" tem uma vertente educacional, explicou à Lusa Miguel Cerqueira, do departamento de comunicação da empresa.

Criada em 2011, e depois de quatro aplicações lançadas para sistemas iPhone e ipad, a Landka junta-se agora aos Androids com este puzzle de cores primárias e secundárias onde o jogador tem "todo o tempo do mundo" mas um "número de jogadas limitado", obrigando a "exercitar o cérebro"

A aplicação -- disponível nas lojas da Apple, Android, Windows e Amazon -- tem 200 puzzles diferentes, apresenta um "design minimalista", assume-se como "simples de jogar mas difícil de dominar".

"Jogue ao seu ritmo [e] pense antes de cada jogada", pede a empresa que já desenvolveu mais quatro aplicações com o denominador comum da "vertente educacional", a primeira das quais, a enciclopédia interativa "Back in Time", foi "considerada pelo New York Times como uma das 10 melhores" para Ipad e vencedora do prémio WSA-Mobile.

Ainda que gratuita, a nova aplicação de 15,92 megas, apresenta a hipótese ao jogador de desbloquear certas funcionalidades por um pequeno valor.

Lançada hoje, a aplicação desenvolvida integralmente pela equipa de programadores e designers da Landka, quer assinalar o dia internacional da cor celebrado a 21 de março.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório