Há quem o adore, e não possa viver sem ele. Há quem o odeie, e critique quem o usa. Mas certo é que o Facebook não deixará ninguém indiferente.
Aos inúmeros benefícios e malefícios que imputam à rede social fundada por Mark Zuckerberg, soma-se-lhe agora mais um: o simples facto de se colocar um post no Facebook é o suficiente para que os utilizadores se sintam menos sós, mesmo que a publicação não reúna likes ou seja comentada.
As conclusões foram retiradas por uma pesquisa levada a cabo pela Universidade de Berlim, contando para o efeito com uma amostra de 100 alunos voluntários da Universidade do Arizona.
Aliás, o estudo estabelece uma analogia entre a sensação retirada com a publicação de um post na rede social com a saciação que se obtém através de um pequeno lanche.
“Assim como pequenas porções de comida reduzem temporariamente a fome, pequenas publicações nas redes sociais ajudam a tolerar a falta de interacção social física, pelo menos, durante um curto espaço de tempo”, transcreve o Mashable.com.