O novo atributo do Facebook

A rede social Facebook ajuda a encontrar amigos ‘perdidos’, a manter os actuais, sendo ainda uma ponte para novas relações. Estes serão apenas alguns dos seus ‘bons’ atributos. Também os haverá maus: pode tornar-se uma fonte inesgotável de ciúmes, por exemplo. E não param de se lhe descobrir predicados. Agora um estudo da Universidade de Berlim prova que a rede social não torna os seus utilizadores mais tristes. Nem os torna mais felizes. Contribui, isso sim, para que se sintam menos sós.

Notícia

© EPA

Notícias Ao Minuto
08/01/2013 14:45 ‧ 08/01/2013 por Notícias Ao Minuto

Tech

Estudo

Há quem o adore, e não possa viver sem ele. Há quem o odeie, e critique quem o usa. Mas certo é que o Facebook não deixará ninguém indiferente.

Aos inúmeros benefícios e malefícios que imputam à rede social fundada por Mark Zuckerberg, soma-se-lhe agora mais um: o simples facto de se colocar um post no Facebook é o suficiente para que os utilizadores se sintam menos sós, mesmo que a publicação não reúna likes ou seja comentada.

As conclusões foram retiradas por uma pesquisa levada a cabo pela Universidade de Berlim, contando para o efeito com uma amostra de 100 alunos voluntários da Universidade do Arizona.

Aliás, o estudo estabelece uma analogia entre a sensação retirada com a publicação de um post na rede social com a saciação que se obtém através de um pequeno lanche.

“Assim como pequenas porções de comida reduzem temporariamente a fome, pequenas publicações nas redes sociais ajudam a tolerar a falta de interacção social física, pelo menos, durante um curto espaço de tempo”, transcreve o Mashable.com.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas