Telemóveis Android vão ganhar novas proteções contra burlas

Além de novas funcionalidades já anunciadas, a Google adiantou que se encontra a trabalhar em mais medidas de segurança.

Notícia

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
14/05/2025 09:04 ‧ há 4 horas por Miguel Patinha Dias

Tech

Burlas

A Google aproveitou a apresentação The Android Show: I/O Edition para desvendar algumas novidades de segurança que estão a caminho do Android 16 - a próxima grande atualização do sistema operativo da empresa para telemóveis.

 

Entre as novas funcionalidades anunciadas pela Google está uma que bloqueará automaticamente uma tentativa de download de uma aplicação pela primeira vez a partir de um navegador de Internet ou aplicação de mensagens enquanto o utilizador estiver numa chamada com um contacto desconhecido.

Mais ainda, o utilizador também será impedido de dar permissões de acessibilidade a uma aplicação enquanto estiver numa chamada telefónica.

Estas funcionalidades foram desenvolvidas para ajudar os utilizadores a não serem vítimas de burlas levadas a cabo por chamadas de voz. Conta o site The Verge que a Google também está a trabalhar numa funcionalidade que pretende desencorajar os utilizadores a abrir a aplicação do respetivo banco enquanto estão a partilhar ecrã com outra pessoa.

Leia Também: O Google tem um novo símbolo. Consegue ver a diferença?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas