Taco Bell vai ter assistentes de IA com voz em 'drive-thrus' nos EUA

A empresa responsável diz que passou os últimos dois anos a testar o sistema e que está confiante na “eficácia na otimização das operações e no aumento da satisfação do cliente”.

taco bell

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
02/08/2024 06:42 ‧ 02/08/2024 por Miguel Patinha Dias

Tech

Inteligência Artificial

A evolução de sistemas de Inteligência Artificial (IA) nos últimos anos levou cada vez mais empresas a apostar nesta tecnologia, criando o receio de que possam substituir trabalhadores humanos num futuro próximo.

 

Aparentemente, há empresas que já estão prontas para o fazer e a cadeia de restaurantes Taco Bell está entre elas.

A Yum! Brands (que também detém o KFC) anunciou que vai começar a integrar tecnologia de IA nos ‘drive-thrus’ dos seus restaurantes dos EUA. Significa que os clientes do Taco Bell poderão começar a fazer os seus pedidos a assistentes de voz ‘alimentados’ por IA.

Diz o site Engadget que a Yum! Brands testou a tecnologia em mais de cem localizações em 13 estados diferentes, pretendendo agora começar a abranger mais restaurantes da marca.

“Com mais de dois anos de ajustes e testes da tecnologia de IA de voz ‘drive-thru’, estamos confiantes na eficácia na otimização das operações e no aumento da satisfação do cliente", afirmou o responsável de inovação da Yum! Brands, Lawrence Kim.

Leia Também: Primeira legislação do mundo sobre IA entra em vigor na União Europeia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas