Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

A melhor (e a pior) altura para comprar um novo iPhone

A Apple tem um calendário anual bem definido e ao qual deve estar atento.

A melhor (e a pior) altura para comprar um novo iPhone
Notícias ao Minuto

08:57 - 24/05/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Nunca sabemos bem até quando é que podemos contar com os nossos telemóveis. Dependendo do tipo de utilização, o seu telemóvel pode durar mais ou menos anos e, só em caso de algum problema técnico, se verá obrigado a trocar de dispositivo.

Se é fã do iPhone, da Apple, sabe também que a empresa costuma anunciar novos modelos no seu já tradicional evento de setembro, um momento no ano em que os clientes da empresa avaliam sempre se devem atualizar ou manter o telemóvel que têm. Este ‘calendário’ faz com que exista, em teoria, uma melhor e uma pior altura para comprar um iPhone - com o planeamento a ser indicado para quem quiser ter a oportunidade de poupar um pouco mais.

Como refere o site CNet, a pior altura para comprar um novo iPhone é entre os meses de julho e setembro, ou seja, o período antes de a Apple anunciar um novo telemóvel. O preço que está disposto a pagar por um iPhone no verão poderá ser o mesmo adotado pela marca com um dos novos modelos, tendo assim a vantagem de ter acesso às novas funcionalidades e principais novidades.

No que diz respeito à melhor altura para comprar um iPhone, serve notar que a Apple não tem o hábito de mudar drasticamente as estruturas de preço dos seus telemóveis. Os descontos são poucos e há realmente poucas oportunidades ao longo do ano para adquirir um iPhone de baixo custo.

No entanto, dado que são lançados novos iPhones no outono, esta é a altura em que os modelos anteriores sofrem reduções de preço e se mostram assim mais acessíveis para uma maior quantidade de pessoas. Mesmo que não seja o melhor período, é certamente o mais propício.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório