Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

TikTok em dificuldades nos EUA? Eis o que tem de saber

A Câmara dos Representantes voltou a aprovar legislação que pode vir a banir o TikTok no país. Mas, desta vez, é mais provável que venha a chegar à secretária do presidente Joe Biden.

TikTok em dificuldades nos EUA? Eis o que tem de saber
Notícias ao Minuto

08:51 - 22/04/24 por Miguel Patinha Dias

Tech TikTok

A Câmara dos Representantes dos EUA voltou a votar a favor de legislação que poderá vir a banir o TikTok no país, com os legisladores a terem como objetivo afastar a plataforma da empresa chinesa ByteDance e forçar uma venda a uma empresa norte-americana.

Serve recordar que esta é a segunda vez este ano que a lei em questão é aprovada na Câmara dos Representantes. A primeira ocasião teve lugar em março e, como conta a CNN, esta versão revista conta algumas novidades.

Ao contrário da primeira versão da lei - que dava à ByteDance um período de seis meses para vender o TikTok - esta versão já permite que o prazo seja de nove meses. Mais ainda, a Casa Branca pode estender este prazo em 90 dias em caso de necessidade, mas apenas se sentir que há um progresso substancial no sentido de uma venda ser concretizada.

Outro factor importante a ser considerado está no facto de a lei referente ao TikTok ter sido agrupada com outras medidas de ajuda a países estrangeiros - como é o caso da Ucrânia, de Israel e de Taiwan.

Ainda que seja possível remover a lei do TikTok deste pacote, o facto de as medidas de ajuda terem uma elevada prioridade para o Congresso dos EUA torna improvável que tal aconteça.

Caso o pacote seja aprovado no Congresso, a lei do TikTok rumará até à secretária do presidente Joe Biden onde, de acordo com o próprio, tem uma grande possibilidade de receber ‘luz verde’.

Leia Também: TikTok. Interdição "violaria liberdade de expressão" de 170 milhões

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório