Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Mais forte e ágil. Assim é o novo robô Atlas da Boston Dynamics

A empresa indicou que esta versão é mais forte e ágil do que a anterior, notando ainda que não está limitada pela amplitude do movimento humano.

Notícias ao Minuto

09:08 - 18/04/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Robô

Depois de anunciar a decisão de se despedir da versão hidráulica do robô Atlas, a Boston Dynamics desvendou uma nova geração deste mesmo robô que é completamente elétrica.

Num vídeo partilhado na respetiva página no YouTube é possível ver que esta versão do Atlas será mais flexível na medida da possibilidade de movimentos .

“Criámos a versão elétrica do Atlas para que seja mais forte, tenha maior destreza e seja mais ágil. O Atlas pode ter um formato humano, mas estamos a equipar o robô para se mover da forma mais eficiente possível para completar uma tarefa, em vez de ficarmos limitados pela amplitude do movimento humano. O Atlas vai mover-se de formas que excedem as capacidades humanas”, pode ler-se no comunicado da Boston Dynamics.

Ao contrário da antiga versão, esta nova geração do Atlas será testada com um pequeno grupo de clientes “ao longo dos próximos anos”, com a Hyundai a ser uma das primeiras empresas a desfrutar deste avanço.

Leia Também: Depois de 11 anos, Boston Dynamics despede-se do robô Atlas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório