Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Amazon investe em rede de televisão desportiva nos EUA

A Amazon comprou uma participação no grupo de media norte-americano Diamond Sports (DSG) para assumir parte do seu negócio de 'streaming', enquanto aquela rede de televisão desportiva atravessa dificuldades financeiras, foi hoje anunciado.

Amazon investe em rede de televisão desportiva nos EUA
Notícias ao Minuto

00:35 - 18/01/24 por Lusa

Tech Amazon

A DSG tornou hoje público que celebrou um acordo de reestruturação da dívida com os seus principais credores "para sair da falência e poder continuar as suas operações".

Como parte do acordo, a Amazon comprometeu-se com "um investimento minoritário" para assumir alguns dos serviços do grupo e incorporá-los na oferta desportiva do seu serviço de 'streaming'.

Em específico, os subscritores do Prime Video vão ter acesso a jogos em direto das ligas de basquetebol (NBA), beisebol (MLB) e hóquei no gelo (NHL) norte-americanas, bem como a programação de análise desportiva.

A DSG especificou que a empresa-mãe, Sinclair Inc., vai pagar ao grupo 495 milhões de dólares (cerca de 455 milhões de euros ao câmbio atual) "para apoiar a reorganização e separação [da DSG] e para redistribuir os fundos entre certos credores".

De acordo com agência France-Presse (AFP), o investimento da Amazon será de 115 milhões de dólares (cerca de 105,7 milhões de euros ao câmbio atual), passando a deter 15% do capital.

A Amazon já havia adquirido, nomeadamente, parte dos direitos liga inglesa de futebol (Premier League), da liga francesa de futebol (Ligue 1), do torneio de ténis Roland-Garros e da liga de futebol americano (NFL).

Os canais da DSG vão estar disponíveis no Prime Vídeo através de uma assinatura adicional.

Questionado pela AFP, um porta-voz da Amazon esclareceu que cada canal só será acessível por 'streaming' para internautas localizados na sua região de atuação.

Estes canais detêm apenas direitos de transmissão regionais, e não nacionais ou internacionais, que são controlados por outras emissoras.

Leia Também: Há mais uma divisão da Amazon com despedimentos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório