Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Rumor. Apple prepara versão mais barata dos Vision Pro

Segunda geração do próximo produto da ‘Empresa da Maçã’ deverá contar com quatro modelos.

Rumor. Apple prepara versão mais barata dos Vision Pro
Notícias ao Minuto

20:31 - 28/11/23 por Miguel Dias

Tech Apple

Os últimos rumores sobre o próximo produto da Apple - os óculos de realidade virtual e aumentada Vision Pro - dão conta que o lançamento acontecerá no primeiro trimestre de 2024.

O preço de 3.499 dólares (3.185 euros) não deverá tornar esta primeira geração dos Vision Pro ideal para todas as carteiras mas, de acordo com o Digitimes, a Apple já se encontra a preparar uma versão financeiramente mais acessível.

A publicação cita informação obtida pelos fornecedores da Apple e que dá conta que a empresa procura reduzir o custo total dos componentes em cerca de 50%. Significa isto que a segunda geração dos Vision Pro poderá custar entre os 1.500 e os 2.500 dólares (1.366 e 2.277 euros).

As informações disponíveis indicam que, para tornar este modelo mais barato, a Apple está disposta a remover a funcionalidade conhecida como EyeSight - que permite à face exterior do dispositivo exibir os olhos do utilizador quando alguém lhe dirige a palavra.

Ao que parece, este Vision Pro mais acessível será apenas um de um total de três modelos a ser preparado pela Apple, sendo que está previsto um sucessor direto (e mais caro) do modelo original dos.

Naturalmente, não se sabe ainda quando é que a segunda geração do Vision Pro será lançada, mas acredita-se que chegará em 2025.

Leia Também: Depois de sair da Apple, trabalhadores têm rival como destino

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório