A Meta anunciou uma segunda geração dos seus óculos inteligentes desenvolvidos em parceria com a Ray-Ban. Chamam-se Ray-Ban Meta Smart Glasses e contam com uma série de melhorias significativas dignas de um novo modelo.
Além de contarem com áudio melhorado, as colunas integradas nos Ray-Ban Meta Smart Glasses permitem reproduzir som a um volume 50% mais elevado - tanto em música, podcasts e chamadas. Ao contrário dos Ray-Ban Stories, que estavam equipados com apenas um microfone, os novos Ray-Ban Meta Smart Glasses têm cinco microfones espalhados pelo chassis.
Os Ray-Ban Meta Smart Glasses também estão equipados com uma câmara ultra grande angular de 12M, a qual é capaz de gravar vídeos em resolução 1080p com uma duração até 60 segundos. Os óculos inteligentes contam ainda com a possiblidade de fazer transmissões em direto por via do Facebook e Instagram.
No que diz respeito a outras especificações, os Ray-Ban Meta Smart Glasses estão equipados com um processador Snapdragon AR1 Gen 1, têm bateria suficiente para 4 a 6 horas de utilização e são resistentes a salpicos de água.
Os Ray-Ban Meta Smart Glasses serão lançados oficialmente no dia 17 de outubro em 15 países e podem ser adquiridos em diferentes tonalidades. O preço é de 300 dólares (cerca de 284 euros).
Leia Também: Reparou? O símbolo do Facebook está (um pouco) diferente