Um dos aparelhos mais populares da Apple é o AirTag. É pequeno, redondo, com dimensões de 3,19 centímetros de diâmetro, 0,8 centímetros de espessura e pesa apenas 11 gramas.
Trata-se de um dispositivo de localização, que é usado para encontrar todos e quaisquer objetos onde colocou um AirTag. Existem diferentes acessórios, como chaveiros ou engates, para que possa incorporá-lo em todos os objetos que possa imaginar.
Segundo lembra o La Vanguarda, possui classificação IP67, e, por isso é resistente a poeira e água, podendo ser submerso até um metro de profundidade por 30 minutos.
Costuma esgotar pela altura do verão e é fácil perceber porquê - é um aliado na hora de não perder as malas.
Como funciona?
O Apple AirTag conecta-se ao seu iPhone, iPad ou Apple Watch via Bluetooth e exibe a localização exata na aplicação 'Find My Phone'. Também tem a opção de produzir som para facilitar que o encontre, podendo até pedir 'ajuda' à Siri.
Ao ligá-lo ao smartphone, pode personalizá-lo e colocar o nome do objeto ao qual vai associá-lo. Por exemplo: mala de viagem.
Como usar, segundo o La Vanguardia:
- Coloque-o na sua mala e em todas as bagagens com as quais viaja. Isto é especialmente vantajoso se viajar de avião, onde as hipóteses de perder a mala são maiores. Este primeiro ponto tem sido polémico, com algumas companhias aéreas a levantarem questões contra o seu uso, mas tal ainda não foi proibido.
- Como porta-chaves junto às chaves da sua casa, carro ou alojamento onde se hospedar. Assim, se os perder na praia, por exemplo, poderá recuperá-los facilmente.
- Coloque um na carteira para encontrá-lo rapidamente em caso de roubo ou perda.
- No carro, mota ou bicicleta. Se estacionar mais longe da praia, num local com o qual não está familiarizado ou se for roubado, ajudará.
- Na coleira do seu animal de estimação.
- Na sua prancha de surf. Se for roubado, decerto ajudará a recuperar o artigo.
De recordar que o uso do Airtag em pessoas tem causado polémica, e a Apple já desvendou planos para impedir que os localizadores AirTags sejam usados para seguir outras pessoas sem o seu consentimento, indicando que tomará mais medidas num futuro próximo.
Leia Também: Quer o iPhone 15? É melhor preparar-se para comprar um novo carregador