O Twitter (conhecida agora como X) está a ameaçar processar a Center for Countering Digital Hate (CCDH) devido a investigações a respeito de discurso de ódio na rede social.
De acordo com uma carta enviada à CCDH e vista pelo The New York Times, o advogado Alex Spiro do Twitter afirma que a organização “publica frequentemente artigos onde faz afirmações inflamatórias, ultrajantes, falsas ou enganadoras” com o objetivo de prejudicar a reputação da empresa.
Serve recordar que a CCDH é uma organização que pretende responsabilizar as empresas com redes sociais pelo tipo de material com discurso de ódio que circula pelas respectivas plataformas. O objetivo é pressionar as empresas a tomar medidas para proteger os utilizadores de discurso de ódio e, de acordo com a CCDH, o Twitter falha em agir em relação a 99% do conteúdo deste tipo partilhado pelos membros da subscrição Twitter Blue.
O advogado do Twitter em questão diz ainda que “tem motivos para acreditar” que a CCDH é financiada por entidades governamentais e rivais da empresa, indicando estar agora a averiguar se há viabilidade para processar a organização.
Leia Também: Vizinhos do Twitter incomodados com novo sinal (muito) luminoso