O dono do Twitter, Elon Musk, admitiu durante este mês de julho que a empresa perdeu metade das receitas publicitárias provenientes da plataforma digital.
Agora, parece que Musk está a trabalhar para recuperar essas receitas, ameaçando que as empresas podem perder as contas verificadas caso não gastem um determinado montante em anúncios.
De acordo com o The Wall Street Journal, Elon Musk pretende que as empresas e marcas com contas no Twitter gastem um valor mínimo de mil dólares (898 euros) de forma a manterem as páginas verificadas.
Em reação a esta notícia, Elon Musk afirmou no Twitter que, como alternativa, as marcas podem pagar simplesmente mil dólares por mês para manter as contas verificadas caso não queiram gastar este montante em publicidade.
O empresário explica que a decisão se deve ao número de burlões que estão a criar “milhões de contas” falsas na plataforma.
Or they can just pay $1000/month for a verified organization subscription with the ability to convey that organizational authority to affiliates. This more than pays for itself in organic reach.
— Elon Musk (@elonmusk) July 26, 2023
The reason for the $1000/month is to set a moderately high bar to be a verified org,…
Leia Também: Elon Musk vive "isolado" e numa "câmara de eco", diz ex-Twitter