Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 16º

Esquema no WhatsApp está de volta e continua a fazer vítimas

Na pior das situações, o seu telemóvel poderá ser invadido e ter os dados roubados.

Esquema no WhatsApp está de volta e continua a fazer vítimas
Notícias ao Minuto

08:16 - 28/06/23 por Miguel Dias

Tech Whatsapp

O WhatsApp é uma das apps de mensagens encriptadas mais populares em todo o mundo, um facto que torna a plataforma especialmente apetecível no que diz respeito à propagação de esquemas de burlões.

É o caso da já conhecida versão alternativa da app de mensagens - à qual chamam de ‘WhatsApp Pink’ ou, em português, ‘WhatsApp Rosa’ - e que continua a ser descarregada por utilizadores incautos. Como conta o site 91mobiles, esta versão, que promete uma interface personalizável e mais funcionalidades de segurança, está recheada de software malicioso.

Caso decida aceder um ‘link’ para fazer download desta versão do WhatsApp o seu telemóvel será infetado com ‘malware’ que, na melhor das hipóteses, vai inundá-lo de anúncios. No entanto, há também a hipótese desta versão do WhatsApp servir para tomarem controlo do seu dispositivo móvel e até de infetar contatos com que fale por via desta versão.

Escusado será dizer que há apenas uma versão oficial do WhatsApp e que pode ser encontrada nas lojas oficiais da Google e da Apple. Qualquer outra versão deverá ser ignorada

O esquema do ‘WhatsApp Pink’ já é conhecido desde abril de 2021 mas, dado que surgiram mais relatos na Índia de pessoas que descarregaram esta versão da app, o aviso de alerta mantém-se relevante.

Leia Também: Uma das grandes frustrações do WhatsApp vai ser resolvida

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório