Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Apple anunciou oficialmente a próxima grande atualização para iPhone

O iOS 17 só estará disponível para todos os utilizadores do telemóvel da Apple mais perto do final do ano.

Apple anunciou oficialmente a próxima grande atualização para iPhone
Notícias ao Minuto

18:22 - 05/06/23 por Miguel Dias

Tech Apple

Tal como se previa, a Apple aproveitou a apresentação que inaugura a edição 2023 do WWDC para desvendar oficialmente a próxima grande atualização do sistema operativo presente nos iPhones - o iOS 17.

Esta nova geração do iOS 17 constitui uma evolução natural do sistema operativo que, claro, vem acompanhado por algumas novidades no que diz respeito a funcionalidades.

Uma das novidades é o 'Contact Posters' para a aplicação Phone, uma funcionalidade que permitirá a cada utilizador personalizar o seu próprio cartão de contacto - nomeadamente a fotografia, nome, fonte e cor - que será apresentado sempre que fizer uma chamada de voz ou de vídeo.

A aplicação Messages também recebeu atenção com o iOS 17. Além de um sistema de pesquisa mais robusto, a app receberá uma funcionalidade de nome 'Check-In'. Esta capacidade permitirá membros de família e amigos saberem se chegou em segurança a casa, avisando pessoas de confiança caso tenha tido algum contratempo - informado com a localização e nível de bateria.

A Apple anunciou ainda a introdução de uma nova 'gaveta' onde os utilizadores podem encontrar todos os seus 'stickers'. Estes 'stickers' podem ser adicionados como uma mensagem dedicada ou adicionados de forma livre na conversa. Além disso, também será possível adicionar com facilidade 'stickers' a partir de fotografias armazenadas no iPhone.

O 'NameDrop' é outra destas novidades - uma nova funcionalidade que fará uso do AirDrop para trocar informação de contacto. Basta aproximar o iPhone ou Apple Watch para transferir o contacto, de forma mais simples e rápida.

Notícias ao Minuto© Apple  

A grande novidade, todavia, é uma nova "experiência" que permite aos utilizadores lembrarem experiências, pessoas, lugares e atividades que fizeram. Este objetivo assume a forma da Journal, uma app que permite aos utilizadores manterem um diário que, a partir de informação mantida no iPhone.

Poderá escolher qualquer ponto de partida - uma localização, pessoa, música, etc - para começar a escrever sobre as suas experiências para recordar mais tarde.

Os utilizadores do iPhone também poderão usar o telemóvel como um ecrã inteligente com a 'Standby'. Posicionado na horizontal com uma doca de carregamento, os utilizadores poderão criar um verdadeiro painel de controlo onde poderão ver o relógio, um calendário, lembretes, resultados desportivos e também interagir com a Siri.

Notícias ao Minuto© Apple  

A Apple espera que a 'Standby' sirva para os utilizadores fazerem mais uso do seu iPhone, mesmo quando este não está a ser utilizado e a recarregar a bateria.

O iOS 17 deverá ser lançado oficialmente mais perto do final, com a chegada às lojas da próxima geração do iPhone.

Leia Também: MacBook Air terá novo modelo com ecrã de 15 polegadas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório