Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'House of the Dragon'. Roubou episódio final e foi 'traído' por gato

O responsável foi encontrado numa cidade nas imediações de Telavive, em Israel.

'House of the Dragon'. Roubou episódio final e foi 'traído' por gato
Notícias ao Minuto

10:30 - 18/05/23 por Miguel Dias

Tech Hacker

Foi em outubro de 2022, dois dias antes do final de ‘House of the Dragon’, que o último episódio foi lançado em sites de ‘torrents’ onde foi distribuído ilegalmente. Agora, parece que o responsável foi apanhado, com o hacker a ter sido ‘traído’ pelo próprio gato.

Conta o The Jerusalem Post que o responsável pelo roubo e distribuição ilegal do último episódio de ‘House of the Dragon’ foi apanhado na cidade de Givatayim nas proximidades de Telavive, Israel. Depois de ter dado conta do roubo deste episódio, a HBO tinha a informação de que o responsável estava algures na Europa, África ou Médio Oriente, com unidade de cibersegurança da polícia israelita a ter conseguido chegar à identidade do hacker.

O mais interessante de toda esta situação foi o facto de o responsável ter sido identificado depois de ser analisado o ficheiro roubado e as redes sociais, com as contas a estarem ligadas à palavra “bird” (pássaro, em português) que era alegadamente o nome do gato do hacker.

Apesar deste roubo do último episódio de House of the Dragon’, a série da HBO tornou-se um dos maiores sucessos do serviço de streaming e que vai ter direito a uma segunda temporada.

Leia Também: As quatro séries da HBO Max que vão dar que falar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório