Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

'Click to Pray'. A app de oração que vai estar disponível na JMJ

Os jovens que vão participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa vão poder rezar através da aplicação móvel de oração do Papa, 'Click To Pray', depois de ter sido assinado um protocolo, foi, esta segunda-feira, anunciado.

'Click to Pray'. A app de oração que vai estar disponível na JMJ
Notícias ao Minuto

18:05 - 06/03/23 por Lusa

Tech JMJLisboa2023

O protocolo foi acordado entre a Fundação JMJ Lisboa 2023 e a Rede Mundial de Oração do Papa em Lisboa, à semelhança daquilo que já tinha sido feito na JMJ no Panamá, em 2019.

Entre 30 de julho e 6 de agosto, a 'Click To Pray' vai disponibilizar aos seus utilizadores três meditações diárias em português, inglês, italiano, francês, alemão e chinês tradicional.

Segundo indica a Fundação JMJ Lisboa 2023 em comunicado, as meditações também vão estar na aplicação oficial do evento deste ano, "seguindo o itinerário de oração definido pela equipa de espiritualidade".

A aplicação poderá "ser utilizada pelos jovens presentes no encontro, mas também pelos que não podem estar fisicamente presentes, mas pretendem estar unidos espiritualmente à JMJ e rezar em união com o Papa Francisco e com todos os peregrinos", acrescenta.

Os jovens vão poder também rezar em rede e colocar as suas intenções de oração no mural de intenções da "Click To Pray".

Também ao abrigo do protocolo hoje divulgado vai ser disponibilizado serviço 'Click To Pray eRosary', uma aplicação móvel gratuita, que "ajuda e ensina a rezar o rosário pela paz, através de áudios e da apresentação da pedagogia dos mistérios para cada dia".

A 'Click To Pray eRosary' está disponível em espanhol, inglês, português, italiano e francês.

Ainda no âmbito da parceria, a Fundação JMJ Lisboa 2023 comprometeu-se em divulgar o vídeo - transmitido em 23 idiomas - com o pedido de oração do Papa Francisco para os jovens que vão participar no encontro.

Leia Também: JMJ. Setúbal espera 90 mil peregrinos mas faltam famílias de acolhimento

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório