Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

James Dyson Award à procura de jovens inventores portugueses

O concurso anual de engenharia quer procurar novas ideias com potencial para melhorar o planeta.

James Dyson Award à procura de jovens inventores portugueses
Notícias ao Minuto

08:57 - 01/03/23 por Miguel Dias

Tech Dyson

A Fundação James Dyson anunciou a abertura das inscrições para o James Dyson Award, um concurso anual de engenharia que, pela primeira vez, estará aberto aos jovens inventores portugueses.

O objetivo deste concurso é procurar novas ideias que possam melhorar o planeta, com o participante a procurar criar uma solução para um problema quotidiano que seja uma aflição a nível mundial.

“Estamos à procura de jovens engenheiros que estejam programados para resolver problemas de forma sustentável,  frequentemente utilizando menos energia e menos materiais, e que querem melhorar o mundo com as suas ideias”, afirmou Sir James Dyson.

Um painel externo de júris será responsável por selecionar o vencedor nacional e também dois vice-campeões, selecionando em conjunto com a Dyson os 20 melhores projetos.

O vencedor levará para casa 5.700 euros, com os 20 melhores projetos a serem revistos pelo próprio James Dyson, que atribui um prémio até 3.400 euros.

Os candidatos interessados já se podem inscrever por via de um formulário online, onde devem explicar no que consiste a invenção, descrever como funciona e como é o processo de desenvolvimento. Como critério, quem deseje participante deve ter estado, nos últimos quatro anos, matriculado pelo menos um semestre num curso relacionado com a engenharia/desenho numa graduação ou pós-graduação.

O Notícias ao Minuto está representado no painel de jurados do James Dyson Award pelo jornalista Miguel Dias.

Leia Também: Maior feira de telecomunicações com mais IA do que telemóveis

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório