Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

FAA quer multar SpaceX em 175 mil dólares por não submeter dados

A Administração Federal de Aviação dos EUA propôs uma multa de 175 mil dólares à SpaceX de Elon Musk, acusada de não ter entregado dados de trajetória de análise de colisão de lançamento antes do lançamento da missão Starlink Group 4-27, em agosto de 2022.

FAA quer multar SpaceX em 175 mil dólares por não submeter dados
Notícias ao Minuto

18:00 - 19/02/23 por Notícias ao Minuto

Tech SpaceX

A SpaceX, empresa detida por Elon Musk, dono da Tesla e do Twitter, poderá ter de pagar uma multa de 175 mil dólares (cerca de 164 mil euros) à Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês).

Em causa estão dados da trajetória de análise de colisão de lançamento prévios ao lançamento da missão Starlink Group 4-27, em agosto de 2022, que a empresa não terá entregado a tempo.

“Os dados da trajetória de análise de colisão de lançamento são usados para avaliar a probabilidade do veículo de lançamento colidir com um dos milhares de objetos rastreados que orbitam a Terra”, observou a FAA em comunicado, citado pela Reuters.

Agora, a empresa tem 30 dias para responder ao aviso da FAA, que, por lei, deveria ter recebido essa informação até sete dias antes do lançamento.

Leia Também: Aproxima-se o derradeiro teste do novo foguetão da SpaceX

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório