Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Partilha Netflix? Eis como criar um novo perfil sem perder o histórico

O serviço conta com uma funcionalidade que permite aos utilizadores transferirem o perfil de uma conta para outra, mantendo assim o registo de atividade e também as preferências no que diz respeito a conteúdo. Sublinhe-se que a Netflix acabou na quarta-feira com a partilha de contas em Portugal.

Partilha Netflix? Eis como criar um novo perfil sem perder o histórico
Notícias ao Minuto

09:21 - 09/02/23 por Miguel Dias

Tech Netflix

Desde o ano passado que a Netflix começou a mostrar vontade de bloquear a partilha de contas entre pessoas de residências diferentes, uma prática que se tornou comum entre os membros do serviço de streaming.

Infelizmente para estes utilizadores, a Netflix anunciou esta quarta-feira, dia 8, que Portugal está entre os países onde começará a impedir que os utilizadores partilhem contas. Caso queiram continuar associados a essa conta, os utilizadores fora da residência principal da conta podem optar por ter uma conta secundária pelo preço de 3,99 euros. A opção que resta é criar uma conta nova.

Caso planeie seguir com esta segunda opção, saiba que há uma forma de transferir o seu perfil para uma conta nova, o que lhe permitirá manter todas as preferências de conteúdos e registos de séries e filmes que já viu.

Caso não saiba como dar este passo, a Netflix partilhou um pequeno guia que lhe permite saber tudo o que precisa. Primeiro terá de iniciar sessão numa página web na conta em que tem o seu perfil e, de seguida, aceder à página da ‘Conta’.

Uma vez na ‘Conta’, terá de seguir até à área ‘Perfil e controlos parentais’ e escolher o perfil que deseja transferir para uma nova conta. Selecione a opção ‘Transferir’ para de seguida introduzir o e-mail e palavra-passe que deseja para a nova conta.

Basta seguir os pedidos apresentados para concluir a configuração desta nova conta.

Leia Também: Netflix pode perder milhões de subscritores nos próximos tempos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório