Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Compra da Activision pela Microsoft pode estar em risco

A União Europeia não parece convencida de que a aquisição da produtora de ‘Call of Duty’ será benéfica para a indústria dos videojogos.

Compra da Activision pela Microsoft pode estar em risco
Notícias ao Minuto

11:17 - 06/02/23 por Miguel Dias

Tech Microsoft

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft parece estar a ganhar cada vez mais oposição entre as entidades reguladores. Como conta o site Politico, a União Europeia decidiu emitir um aviso contra esta compra da Microsoft - notando que pode colocar em risco a concorrência na indústria dos videojogos.

Não são conhecidos os conteúdos deste aviso mas, de acordo com a publicação, estão reunidos no documento uma série de motivos que levam a União Europeia a ser contra a concretização do negócio. Serve recordar que, em novembro, a União Europeia decidiu abrir uma investigação formal para analisar o caso.

“Estamos comprometidos em encontrar soluções e um caminho para seguirmos em frente com este negócio. Estamos a ouvir com atenção as preocupações [da Comissão Europeia] e estamos confiantes que podemos responder”, afirmou o porta-voz da Microsoft ao site The Verge.

Leia Também: Despedimentos foram "escolhas dolorosas", diz líder da Xbox

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório