Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Twitter. Elon Musk cede à polémica e desiste de bloquear rivais

O dono do Twitter adiantou que grandes mudanças de políticas serão sujeitas a votações.

Twitter. Elon Musk cede à polémica e desiste de bloquear rivais
Notícias ao Minuto

08:43 - 19/12/22 por Miguel Dias

Tech Twitter

Depois de ter anunciado que seriam bloqueadas páginas no Twitter que partilhassem links para outras redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Mastodon, Elon Musk decidiu voltar atrás com a decisão.

Além da polémica que a decisão causou entre os utilizadores do Twitter, parece que o dono da empresa foi convencido de que esta não era a melhor medida a tomar por uma página de nome TheQuartering.

“Percebo que sejam proibidas as contas cujo único propósito seja promover outras contas, mas dizer às pessoas que não podem partilhar links para o Instagram é ir longe demais. O mesmo diz respeito ao Linktree. Eu uso o meu para partilhar o meu site, o meu negócio de café, etc. Não para competir com o Twitter”, pode ler-se na publicação desta página. Em resposta, Musk considerou o argumento “razoável”.

De seguida, o dono do Twitter adiantou que “a política será ajustada para suspender contas apenas quando o propósito principal é promover concorrentes”, notando que desta forma a regra recai na “regra de não haver ‘spam’”.

Mais ainda, Musk afirmou aproveitou para se desculpar aos utilizadores do Twitter, notando que “daqui para a frente, haverá votações para grandes mudanças de políticas”.

Leia Também: Votação pode ditar saída de Elon Musk do cargo de CEO do Twitter

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório