Foram anunciadas esta manhã as nomeações para a edição 2023 dos Globos de Ouro, com a Netflix e a HBO a destacarem-se entre os serviços de streaming com 16 e 14 nomeações (respetivamente) nas categorias de televisão. Notar no entanto que, enquanto a Netflix teve seis séries nomeadas, a HBO conseguiu ter sete séries indicadas aos prémios.
Entre as séries nomeadas da Netflix vemos quatro nomeações para ‘The Crown’ e ‘Dahmer — Monstro: A História de Jeffrey Dahmer’, três para ‘Ozark’, duas para ‘Wednesday’ e ‘Better Call Saul’ e uma para ‘Inventing Anna’.
Serve recordar que a Netflix também conseguiu nomeações nas categorias de cinema, com os filmes destacados a terem sido ‘Pinocchio’, ‘Glass Onion: A Knives Out Mystery’, ‘Blonde’, ‘Where the Crawdads Sing’, ‘The Good Nurse’, ‘White Noise’ e ‘All Quiet on the Western Front’.
Já nas séries nomeadas da HBO encontram-se ‘The White Lotus’ com quatro indicações, ‘Hacks’ com três, ‘House of the Dragon’ e ‘Barry’ com duas cada e ‘Euphoria’, ‘The Staircase’ e ‘The Flight Attendant’ com uma nomeação.
Apesar de não terem recolhido tantas nomeações quanto a Netflix e a HBO, alguns rivais também se podem dar por satisfeitos. A Apple TV+, em particular, conseguiu nomeações para ‘Severance’ (3) e ‘Black Bird’ (3), enquanto a Disney pode ficar satisfeita com reconhecimentos para ‘Andor’ (1), ‘Pam & Tommy’ (4), ‘Only Murders in the Building’ (4), ‘The Dropout’ (2) e ‘Under the Banner of Heaven’ (2).
Os vencedores dos Globos de Ouro serão anunciados na cerimónia oficial marcada para o dia 10 de janeiro de 2023.
Leia Também: Criador de 'White Lotus' já tem ideias para a terceira temporada