A produtora Striking Distance Studios, que se encontra a produzir o jogo de terror ‘The Callisto Protocol’, anunciou no Twitter que não será capaz de seguir em frente com o lançamento deste título no Japão.
O motivo prende-se com a classificação que seria atribuída pela entidade reguladora CERO que, alegadamente, ficou insatisfeita com o nível de violência e quantidade de sangue presente em ‘The Callisto Protocol’. A produtora ter-se-á então recusado a fazer alterações e reduzir o nível de violência do jogo.
“Decidimos parar o lançamento da versão japonesa de ‘The Callisto Protocol’. Atualmente, a classificação da CERO não pode ser passada”, pode ler-se no anúncio oficial da produtora, onde é prometido que todos os que fizeram pré-compra do jogo terão direito a reembolso. “Decidimos que já não seríamos capazes de providenciar a experiência que precisariam. Esperamos que todos no Japão possam compreender”.
Como recorda o site DigitalTrends, há vários títulos que são lançados com conteúdo modificado no Japão, entre os quais se encontram títulos bem conhecidos como ‘The Last of Us’, ‘The Witcher III: Wild Hunt’ e também ‘GTA V’.
‘The Callisto Protocol’ tem lançamento marcado para o dia 2 de dezembro na PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, XBox e PC.
Leia Também: O primeiro 'The Witcher' terá direito a um 'remake'