Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jogo de terror não será lançado no Japão devido a nível de violência

‘The Callisto Protocol’ será lançado oficialmente no dia 2 de dezembro para as consolas da PlayStation, da Xbox e também para PC.

Jogo de terror não será lançado no Japão devido a nível de violência
Notícias ao Minuto

08:02 - 30/10/22 por Miguel Dias

Tech Videojogos

A produtora Striking Distance Studios, que se encontra a produzir o jogo de terror ‘The Callisto Protocol’, anunciou no Twitter que não será capaz de seguir em frente com o lançamento deste título no Japão.

O motivo prende-se com a classificação que seria atribuída pela entidade reguladora CERO que, alegadamente, ficou insatisfeita com o nível de violência e quantidade de sangue presente em ‘The Callisto Protocol’. A produtora ter-se-á então recusado a fazer alterações e reduzir o nível de violência do jogo.

“Decidimos parar o lançamento da versão japonesa de ‘The Callisto Protocol’. Atualmente, a classificação da CERO não pode ser passada”, pode ler-se no anúncio oficial da produtora, onde é prometido que todos os que fizeram pré-compra do jogo terão direito a reembolso. “Decidimos que já não seríamos capazes de providenciar a experiência que precisariam. Esperamos que todos no Japão possam compreender”.

Como recorda o site DigitalTrends, há vários títulos que são lançados com conteúdo modificado no Japão, entre os quais se encontram títulos bem conhecidos como ‘The Last of Us’, ‘The Witcher III: Wild Hunt’ e também ‘GTA V’.

‘The Callisto Protocol’ tem lançamento marcado para o dia 2 de dezembro na PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, XBox e PC.

Leia Também: O primeiro 'The Witcher' terá direito a um 'remake'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório