Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Huawei recupera receitas mas não evita queda no conjunto do ano

As receitas do grupo de tecnologia chinês Huawei aumentaram no último trimestre, à medida que as vendas de equipamentos para infraestruturas de telecomunicação ajudaram a compensar a perda de quota no mercado de telemóveis.

Huawei recupera receitas mas não evita queda no conjunto do ano
Notícias ao Minuto

12:07 - 27/10/22 por Lusa

Tech Huawei

As receitas nos primeiros nove meses de 2022 caíram 2,2%, em relação ao ano anterior, para 445,8 mil milhões de yuans (cerca de 63 mil milhões de euros), segundo a empresa, que é a maior fabricante de equipamentos de rede para operadoras de telecomunicações e de rede.

Com base em dados divulgados anteriormente, isto sugere que a receita do terceiro trimestre aumentou 6,5%, em relação ao ano anterior, para 144,2 mil milhões de yuans (cerca de 20 mil milhões de euros).

A Huawei Technologies Ltd., a primeira marca de tecnologia global da China, enfrentou nos últimos anos sanções norte-americanas, que bloquearam o acesso a semicondutores e outras tecnologias dos Estados Unidos.

A empresa nega as acusações de Washington de que é um risco para a segurança e pode facilitar a espionagem chinesa.

A Huawei intensificou o desenvolvimento de tecnologia de rede para automóveis, hospitais, minas e manufatura, e disse ser agora menos vulnerável às sanções dos EUA.

De acordo com os dados divulgados, a margem de lucro da Huawei, nos primeiros nove meses de 2022, foi de 6,1%, ou cerca de 27 mil milhões de yuans (3,6 mil milhões de euros). O grupo disse que este valor representa um declínio em relação ao ano anterior.

"O declínio no nosso negócio de dispositivos móveis continuou a desacelerar e o nosso negócio de equipamento para infraestruturas manteve um crescimento constante", disse Eric Xu, um dos três executivos da Huawei que faz rotação no cargo de presidente, em comunicado.

Este ano "pode ser o mais desafiador" para o setor dos telemóveis e outros dispositivos, disse um comunicado separado da empresa.

O empreendimento da Huawei no setor automóvel resultou já no lançamento de cinco modelos lançados por três fabricantes chineses. A Huawei fornece componentes e programas para navegação, painéis eletrónicos, gestão de sistemas de veículos e outros serviços.

Leia Também: Oficiais chineses tentaram obstruir investigação à Huawei, dizem EUA

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório