Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Disneyland Paris estreou área dedicada à Marvel. Eis como foi visitá-la

As atrações, os momentos espontâneos com super-heróis, experiências de restauração inéditas e uma estadia num hotel para os fãs mais ‘hardcore’ destes super-heróis.

Notícias ao Minuto

12:05 - 31/08/22 por Miguel Dias

Tech Disney

A última década do mundo do cinema tem sido marcada por um autêntico ‘domínio’ do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU na sigla em inglês), com a Disney decidida a apostar no desenvolvimento deste mundo de super-heróis. A aposta foi acertada e a Marvel tem conquistado novos (e antigos) fãs um pouco por todo o mundo.

Sendo os parques temáticos da Disney um reflexo das apostas da empresa, não é, portanto, uma surpresa que a Marvel tenha acabado de conquistar o seu próprio espaço na Disneyand Paris com o Avengers Campus.

A convite da Disney, o Notícias ao Minuto teve a oportunidade de estar presente na inauguração do Avengers Campus - uma estreia que coincidiu com as celebrações do 30.º aniversário do parque temático na capital francesa. O aparato foi tal que até contou com a presença do CEO da Disney, Bob Chapek, e da atriz Brie Larson, responsável por interpretar a super-heroína Captain Marvel.

Tal como seria de esperar, o Avengers Campus conta com alguns dos super-heróis mais reconhecíveis da Marvel e permite ‘aumentar’ a experiência dos visitantes com uma série de dinâmicas, apresentações e experiências de restauração inéditas na Disneyland Paris. Mas comecemos pelo próprio espaço.

Notícias ao Minuto© Disney  

Atrações de emoções fortes

Tal como acontece com outras áreas da Disneyland Paris, a entrada no Avengers Campus não passará despercebida a nenhum visitante do parque. O parque foi criado a partir da ideia de como seria se Tony Stark (o Iron Man) decidisse formar um campus para recrutar novos super-heróis, com as diferentes atrações a servirem de campos de treino. 

Por exemplo, uma destas atrações - a Spider-Man W.E.B. Adventure - pedirá aos visitantes/recrutas que ajudem o Homem-Aranha a apanhar pequenos robôs que saíram fora do controlo.

Mais interessante, é o facto de os engenheiros da Disney (os conhecidos Imagineers) terem tirado partido de tecnologia de realidade aumentada e de sensores de captura de movimentos. Imagine estender o braço como o Spider-Man e, no ecrã à sua frente, sair uma ‘teia’ que prende estes robôs. Um pequeno exemplo de como a Disney está disposta a tirar partido de nova tecnologia para criar atrações completamente inéditas para os visitantes da Disneyland Paris. Mesmo para os que já visitaram o parque múltiplas vezes.

Notícias ao Minuto© Disney  

Por outro lado, se o que procura na Disneyland Paris são as emoções fortes proporcionadas por montanhas-russas, então o Avengers Campus também não o vai desiludir. A Avengers Assemble: Flight Force é uma montanha-russa de alta velocidade que, além de contar com o (obrigatório) ‘looping’, também proporciona um arranque digno do mais rápido carro da Tesla.

Tal como acontece com outras atrações do Avengers Campus, a atenção ao pormenor da Disney fica bem patente com a Avengers Assemble: Flight Force. O ‘pano de fundo’ desta montanha-russa é levar os visitantes/recrutas a combater uma ameaça alienígena na companhia do Iron Man e da Captain Marvel.

Na entrada até é possível ver uma figura real e animada da armadura de Tony Stark, com os responsáveis pela construção a admitirem que precisaram de vários meses só para acertarem com a tonalidade do vermelho. São pormenores como estes que, apesar de passarem despercebidos para alguns dos visitantes, farão com que os fãs tenham a sensação de que poderiam (realmente) estar num campus criado para super-heróis. 

Notícias ao Minuto© Disney  

Mas não é apenas nas atrações que o Avengers Campus se distingue. Enquanto que em outras áreas da Disneyland Paris os visitantes podem encontrar-se com personagens de filmes de animação, no Avengers Campus esta experiência também mereceu ser aprofundada.

Imagine a nossa cara quando, ao passearmos pelo Avengers Campus, nos apercebemos que a Black Widow surgiu num dos telhados do Avengers Campus e começou a ‘lutar’ com um grupo de inimigos. A esta coreografia - cheia de intensidade e fiel aos movimentos da super-heroína nos filmes - juntou-se também o vilão Taskmaster e o super-herói Black Panther, proporcionando um momento inédito e espontâneo sem necessidade de ir a um anfiteatro ou zona dedicada.

Ainda não refeitos desta demonstração, fomos brindados na praça principal do Avengers Campus com Star-Lord e Gamora dos 'Guardians of the Galaxy'. Ao invés de uma luta, as personagens deram início a uma ‘competição’ de dança, onde os visitantes/recrutas também são convidados a participar. O momento de boa disposição, à semelhança do que descrevemos anteriormente, é totalmente espontâneo e faz com que os visitantes/recrutas sintam que, a qualquer momento, possam testemunhar algo que mereça a sua atenção.

Naturalmente, estes são apenas alguns dos super-heróis que poderá encontrar no Avengers Campus, sendo que nossa visita encontrámos também os irmãos Thor e Loki, o Dr. Strange e também Captain America.

Notícias ao Minuto© Disney  

Alguma vez viu um ‘pretzel’ gigante?

Depois de tantas ‘sessões de treino’, é normal que os visitantes/recrutas queiram comer alguma coisa e, tal como acontece em outras áreas da Disneyland Paris, também aqui se nota um esforço da Disney para manter a experiência da Marvel.

A Pym Kitchen é um exemplo do que poderá encontrar na experiência de restauração do Avengers Campus. O Ant-Man e a Wasp são conhecidos por tirar partido das Partículas Pym para encolherem ou aumentarem de tamanho. Como seria se essas partículas fossem aplicadas a pratos de comida?

Ao visitar a Pym Kitchen poderá desfrutar de comida com tamanhos um pouco diferentes do que está habituado. Bolos, hambúrgueres, cachorros-quentes e ‘pretzels’ aparecem em versões gigantes ou minúsculas, uma forma algo bizarra (no bom sentido) de estes dois super-heróis também marcarem presença no Avengers Campus.

Notícias ao Minuto© Disney  

A Stark Factory é outro exemplo. À primeira vista um simples restaurante de pizzas, também se revelará uma experiência interessante merecedora de uma visita. Além da armadura gigante Hulkbuster do Iron Man à entrada, há diferentes espaços no restaurante para os visitantes/recrutas conhecerem. Ao escolher uma das salas para comer, dará por si em áreas que poderiam ter sido de personagens da Marvel - nomeadamente o escritório da Peggy Carter, decorado para ser uma zona mais antiga da fábrica.

Naturalmente, além das áreas de restauração, também está presente uma loja dedicada a produtos e brinquedos oficiais da Marvel. Além de peças de vestuário, copos, canecas e porta-chaves inspirados nos super-heróis e vilões do MCU, os interessados também podem encontrar brinquedos que só poderão ser vistos nesta loja - pelo que aconselhamos a que vá preparando a carteira!

Notícias ao Minuto© Disney  

Uma estadia para os fãs mais ‘hardcore’

A experiência de visitar em primeira mão o Avengers Campus foi, claro, algo de especial. Sendo nós fãs da Marvel, ficamos agradavelmente surpreendidos pela atenção ao pormenor e dedicação de quem trabalhou para criar as atrações, experiências e zonas de restauração desta nova área da Disneyland Paris.

Na visita ao Avengers Campus também tivemos a oportunidade de ficar alojados no Hotel New York – The Art of Marvel, nas imediações do parque temático da Disney. Fique tranquilo, não haverá nenhum super-herói a invadir-lhe o quarto ou a passear em teias para lá da janela. Por outro lado, o interior do hotel está recheado de quadros e pinturas de super-heróis da Marvel.

Diz a Disney que, ao todo, os visitantes do Hotel New York – The Art of Marvel podem encontrar 350 peças de arte (50 delas exclusivas deste hotel) da autoria de mais de 110 artistas de todo o mundo. Esta é “uma das maiores coleções de arte da Marvel disponíveis publicamente em todo o mundo”, pelo que a estadia neste hotel também é recomendada para os fãs mais ‘hardcore’ da Marvel.

Quem sabe, talvez tenha a oportunidade de passar pelo corredor ao lado da (verdadeira) Captain Marvel como nos aconteceu.

Leia Também: 'She-Hulk'. Entrevista a Tatiana Maslany, a nova super-heroína da Marvel

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório