Uma recente descoberta do investigador de segurança Felix Krause está a suscitar mais suspeitas no TikTok, indicando que a app é capaz de saber todas as interações do utilizador caso seja utilizado o navegador dentro da app.
Krause analisou o código Javascript da app do TikTok para iOS e descobriu que o TikTok consegue recolher todos os dados do utilizador enquanto este usa o navegador dentro da aplicação - registando até quando o utilizador toca no ecrã ou que teclas pressiona.
Em reação a esta notícia avançada pela Forbes, uma representante do TikTok explica que o código em questão é usado apenas para a empresa avaliar o desempenho do navegador.
“Tal como outras plataformas, usamos o navegador dentro da app para providenciar uma experiência de utilizador otimizada mas o código Javascript em questão é usado apenas para ‘debugging’, encontrar problemas e monitorizar o desempenho dessa experiência - tal como verificar quão rapidamente uma página é carregada ou se trava de alguma forma”, pode ler-se no comunicado da empresa.
Se, ainda assim, os utilizadores do TikTok não estiverem convencidos sobre a forma como a empresa usa estes dados, talvez seja recomendável navegarem pela Internet apenas com navegadores dedicados.
Leia Também: TikTok, Zoom, Telegram, Discord e Pinterest estão na 'mira' da Rússia