Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

PlayStation 5. Foram vendidas 2,4 milhões de consolas no último trimestre

A Sony acredita que deverá vender menos jogos dos seus estúdios do que havia previsto anteriormente.

PlayStation 5. Foram vendidas 2,4 milhões de consolas no último trimestre
Notícias ao Minuto

15:23 - 29/07/22 por Miguel Dias

Tech Playstation

A Sony adiantou no mais recente relatório financeiro relativo ao último trimestre que espera uma queda na venda de jogos dos seus próprios estúdios para as consolas PlayStation.

A empresa aproveitou a apresentação de resultados para rever a previsão de lucros para 2022 e indicou que, ao invés dos 2,26 mil milhões de euros que havia previsto em maio, espera agora ‘apenas’ 1,86 mil milhões de euros.

Como conta o Engadget, a tecnológica japonesa não se pronunciou sobre previsões de vendas da PlayStation 5, adiantando apenas que vendeu 2,4 milhões de unidades da consola no mais recente trimestre - mais do que as 2,3 milhões de unidades no mesmo período do ano passado. 

Dado que a Sony prevê vender 18 milhões unidades da PlayStation 5 em 2022, a empresa deve agora conseguir mais de 5 milhões de consolas nos restantes três trimestres até ao fim do ano fiscal da empresa.

Mesmo que pareça difícil, a Sony notou que tem conseguido ultrapassar os problemas de fornecimento de componentes dos últimos dois anos e aumentar consistentemente a produção da PlayStation 5. Assim, é possível que a tecnológica japonesa tenha um desafio ao seu alcance para os próximos meses.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório