Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Carro elétrico da Xiaomi pode ter encontrado 'obstáculo'

A empresa terá de providenciar mais documentos que comprovem que está a levar a sério esta entrada no mercado automóvel.

Carro elétrico da Xiaomi pode ter encontrado 'obstáculo'
Notícias ao Minuto

14:21 - 29/07/22 por Miguel Dias

Tech Xiaomi

A Xiaomi parece ter encontrado um ‘obstáculo’ naquela que é a sua entrada no mercado de carros elétricos, isto numa altura em que a empresa se prepara para desvendar o primeiro modelo.

Como conta o site ArenaEV, as autoridades chinesas pediram à Xiaomi que apresentasse mais documentos para comprovar a viabilidade financeira da empresa e também que detém a tecnologia necessária para tal. A análise destes documentos deverá levar alguns meses e, caso a entrada da Xiaomi no mercado automóvel seja rejeitada, a empresa deverá iniciar o processo a partir do início.

A necessidade de apresentar estes documentos adicionais prende-se com aquela que tem sido a tendência dos últimos meses entre as novas empresas de carros elétricos na China.

Apesar do grande crescimento deste segmento, várias empresas da área têm reportado falência e, desta forma, as autoridades chinesas criaram novas exigências para futuras iniciativas.

Leia Também: Xiaomi atinge marca impressionante de vendas na Índia

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório