A Comissão Federal de Comércio dos EUA decidiu apresentar uma queixa de forma a bloquear a aquisição de uma empresa de Realidade Virtual pela Meta. A empresa em questão, de nome Within, é responsável pela aplicação de fitness ‘Supernatural’.
Como conta o site The Verge, a aquisição foi bloqueada pelo regulador norte-americano devido a suspeitas que a Meta pretenda absorver potenciais rivais no espaço do mercado de fitness e tornar-se, desta forma, dominante no espaço da Realidade Virtual. Serve recordar que a Meta já detém outra app sobejamente conhecida dentro da mesma categoria, nomeadamente ‘Beat Saber’.
“Nos últimos anos a Meta estabeleceu o objetivo de criar e controlar um ‘metaverso’ de Realidade Virtual”, pode ler-se na queixa da Comissão Federal de Comércio. “Deixar a Meta adquirir a ‘Supernatural’ combinaria as empresas responsáveis pelas apps de Realidade Virtual de fitness mais significativas, eliminando portanto a rivalidade benéfica entre a ‘Beat Saber’ da Meta e a ‘Supernatural’ da Within”.
Em reação oficial, a Meta afirmou que “o caso da Comissão Federal de Comércio é baseada em ideologia e não em provas” e considera que este é um caso “arrepiante para qualquer pessoas que deseja inovar no espaço da Realidade Virtual”.
“Estamos confiantes que a nossa aquisição da Within será boa para as pessoas, para os developers e para o espaço da Realidade Virtual”, pode ler-se no comunicado da tecnológica.
Leia Também: Receitas trimestrais da dona do Facebook e Instagram caem pela 1.ª vez