Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Uber introduz novas opções para melhorar segurança dos passageiros

Há três funcionalidades que tem de conhecer.

Uber introduz novas opções para melhorar segurança dos passageiros
Notícias ao Minuto

15:40 - 25/07/22 por null

Tech Uber

A Uber decidiu lançar uma nova atualização para a sua app de transporte que conta com funcionalidades que ajudam a reforçar a segurança dos utilizadores, entre as quais se destacam três especialmente importantes.

A primeira destas funcionalidades dá pelo nome de ‘Contactos de Confiança’. Tal como o nome indica, os utilizadores poderão selecionar pessoas da sua lista de contactos, as quais poderão acompanhar a sua viagem em direto de forma a garantir que chega em segurança ao destino.

A segunda chama-se ‘Verificação com PIN’ e pedirá que os utilizadores tenham de entregar um código PIN ao condutor que, introduzindo-o na app da Uber, poderá garantir ao passageiro que está no carro correto.

Por film, a terceira e última nova funcionalidade chama-se ‘Ridecheck’ e recorre a GPS para detetar “anomalias” durante a viagem - nomeadamente uma paragem anormalmente longa ou uma potencial colisão. Ao detetar uma destas situações, a app da Uber será capaz de oferecer recursos para ajudar a resolver a situação.

“A segurança de todos os que utilizam a nossa aplicação é uma prioridade máxima para a Uber, e estamos constantemente a melhorar as nossas funcionalidades para garantir esse compromisso.  Este ‘Safety Check-Up’ irá permitir que os utilizadores recorram a toda a gama de ferramentas de segurança que oferecemos para garantir que as suas viagens connosco são seguras", afirmou o diretor geral da Uber Portugal, Francisco Vilaça.

Leia Também: EUA. Uber processada por 550 mulheres devido a assédio sexual

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório