Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

CEO da Volkswagen: Fábricas da Tesla "vão tirar as forças" a Elon Musk

Herbert Diess acredita que as novas fábricas da empresa rival nos EUA e na Alemanha podem criar dificuldades ao empresário.

CEO da Volkswagen: Fábricas da Tesla "vão tirar as forças" a Elon Musk
Notícias ao Minuto

23:00 - 29/06/22 por Miguel Dias

Tech Tesla

O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, acredita que as novas fábricas da Tesla no Texas, nos EUA, e em Berlim, na Alemanha, podem criar dificuldades ao CEO da empresa, Elon Musk.

Os comentários de Diess terão surgido numa reunião sobre o impacto da escassez de componentes nas metas de produção da Volkswagen. O líder da Volkswagen notou que os desafios enfrentados pela Tesla poderão ajudar a marca alemã a ganhar a liderança no mercado de carros elétricos.

“O Elon [Musk] tem de aumentar [a produção] em duas fábricas altamente complexas em Austin e em Gruenheide ao mesmo tempo - assim como expandir a produção em Shanghai”, notou Diess de acordo com a Reuters. “[As fábricas] vão tirar-lhe as forças”.

Estes comentários de Diess surgem pouco tempo depois de Elon Musk admitir que as duas novas fábricas da Tesla são “fornalhas gigantes de dinheiro”, admitindo assim que a situação da empresa de carros elétricos não está no melhor momento.

Leia Também: Tesla despediu 200 pessoas da divisão Autopilot

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório