A empresa de TI sueco-ucraniana Sigma Software abriu o seu primeiro escritório de desenvolvimento de software na área metropolitana de Lisboa, mais precisamente em Cascais.
No total, a empresa tem 30 escritórios em 15 países em todo o mundo, mas só agora decidiu abrir portas em território nacional. Os motivos são vários mas o principal deles está relacionado com a vinda de vários ucranianos para o nosso país, nos últimos meses, e o apoio de Portugal ao país em guerra.
"Em primeiro lugar, Portugal apoia os ucranianos e estamos muito gratos por isso. Além disso, o país tem muitas startups e um ecossistema tecnológico muito desenvolvido, fazendo com que seja um dos países mais digitalizados da UE. Além disso, Portugal tem um fuso horário muito conveniente, é o país mais próximo dos EUA onde muitos dos nossos clientes estão localizados", explica Volodymyr Chyrva, Parceiro de Gestão e Cofundador da Sigma Software Group.
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a empresa explica ainda que "alguns dos seus trabalhadores trabalham e viem agora em Portugal" motivo pelo qual decidiram abrir um escritório em Cascais. Afirma ainda que "apesar da situação" a empresa está a "expandir-se na Europa, criando novos postos de emprego para os refugiados ucranianos e não só".
A Sigma Software tem cerca de 15 empregados a trabalhar na Área Metropolitana de Lisboa e a empresa pretende ser "uma empresa visível na área tecnológica portuguesa".
Leia Também: ONU alerta que situação humanitária é "extremamente alarmante" no Donbass