A indústria automóvel dos Estados Unidos registou quase 400 acidentes com automóveis com sistemas parcialmente automatizados.
De acordo com os dados Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA), 273 destes acidentes envolveram um veículo da Tesla.
Segundo os responsáveis desta indústria, os acidentes ocorreram entre julho do ano passado e meados de maio passado.
Os acidentes que envolveram a empresa de Elon Musk aconteceram enquanto os condutores utilizavam várias opções de condução, entre as quais piloto automático, cruise control ou full self-Driving. Segundo a empresa, há cerca de 830 mil carros com estes sistemas.
"À medida que vamos reunindo mais informação, conseguimos identificar potenciais riscos ou tendências e aprender mais sobre como estas tecnologias estão a adaptar-se no mundo real", disse o responsável pela NHTSA, citado pelas publicações internacionais.
Nesta lista surge logo de seguida a Honda, que teve 90 carros envolvidos neste tipo de acidente. No entanto, de acordo com a empresa, há cerca de seis milhões de carros com estas características nas estradas norte-americanas.
Ainda de acordo com os dados, conhecidos na quarta-feira, cinco pessoas morreram na sequências destes acidentes, e seis ficaram gravemente feridos.
Leia Também: Apple e Google destronam Amazon e são marcas mais valiosas do mundo