Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Algoritmo do Twitter? "Estão a ser manipulados", afirma Elon Musk

A declaração de Musk levou o cofundador e ex-CEO do Twitter a pronunciar-se sobre o tema.

Algoritmo do Twitter? "Estão a ser manipulados", afirma Elon Musk
Notícias ao Minuto

09:50 - 16/05/22 por Miguel Dias

Tech Twitter

Mesmo com o negócio do Twitter “temporariamente suspenso”, o empresário Elon Musk continua a partilhar opiniões sobre a rede social e, mais recentemente, sobre o algoritmo que ‘alimenta’ o ‘feed’ dos utilizadores.

Numa das suas últimas publicações, Musk dá aos utilizadores uma dica para “corrigir o ‘feed’” ao colocar de parte o algoritmo, substituindo-o por um ‘feed’ organizado cronologicamente - com as publicações mais recentes a aparecerem primeiro.

Na publicação, Musk incentiva os utilizadores a pressionarem o botão Home da app, tocarem no canto superior direito (no ícone com estrelas) e selecionar a opção “Mudar para últimos Tweets”.

O empresário diz ainda que os utilizadores do Twitter estão a “ser manipulados pelo algoritmo de formas que não entendem”, uma afirmação que não parece ter sido bem interpretada pelo cofundador e ex-CEO da empresa, Jack Dorsey.

Respondendo a um internautas que interagiu com a publicação de Musk, Dorsey declarou que este algoritmo do ‘feed’ “não foi criado para manipular” mas sim para “atualizar os utilizadores e perceber [o conteúdo] com que interagem”. Todavia, Dorsey notou que mesmo assim o algoritmo “pode ter consequências não intencionais”.

Leia Também: Twitter espera fechar acordo com Musk sem descartar outros "cenários"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório