Meteorologia

  • 12 AGOSTO 2022
Tempo
29º
MIN 18º MÁX 31º

Já pensou como será ouvir um buraco negro? A NASA tem um vídeo para si

A agência espacial conseguiu transformar as vibrações emitidas por um buraco negro e ‘traduzi-las’ de uma forma que seja possível serem ouvidas por humanos.

Os buracos negros continuam a cativar grande parte da comunidade científica encarregue de estudar o cosmos, reunindo novos dados e análises que nos permitem ficar a conhecer mais sobre estes misteriosos fenómenos.

Se alguma vez pensou como será o som emitido por um buraco negro, a NASA partilhou esta semana um vídeo que dificilmente lhe sairá da cabeça nos próximos tempos.

O vídeo em questão (que pode ver e ouvir acima) tem como base dados astronómicos reunidos em 2003 pelo Chandra X-ray Observatory da agência espacial norte-americana e que, até recentemente, era um som impossível de ser ouvido por ouvidos humanos.

Agora, conta o site CNet que a NASA conseguiu levar a cabo das devidas alterações para que consigamos ouvir o sinistro, assustador e misterioso som emitido por um buraco negro - localizado no aglomerado de galáxias Perseus.

Naturalmente, dado que um buraco negro habita o vácuo do Espaço, dificilmente conseguiríamos ouvir o que quer que fosse mas, ainda assim, permite ter uma ideia de como soam as vibrações emitidas.

Leia Também: Rover da NASA partilhou uma nova imagem de Marte

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório