Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

Ativistas acusam Facebook de adiar relatório sobre impacto na Índia

O relatório foi encomendado em 2020 e, desde então, continua sem haver notícias.

Ativistas acusam Facebook de adiar relatório sobre impacto na Índia
Notícias ao Minuto

11:17 - 20/01/22 por Miguel Patinha Dias

Tech Facebook

A empresa responsável pelo Facebook, a Meta, está a ser acusada de ‘empatar’ o lançamento do relatório com conclusões sobre o impacto da rede social na Índia. As acusações estão a ser ‘atiradas’ pelas denunciantes Frances Haugen e Sophia Zhang, assim como algumas personalidades e entidades ligadas ao ativismo social no país.

Foi em 2020 que a Meta encomendou um relatório de impacto a uma empresa de nome Foley Hoag, a qual era suposto conduzir uma análise independente sobre a presença dos serviços da empresa naquele que é o seu maior mercado - de cerca de 340 milhões de utilizadores.

No entanto, nota o The Guardian que o lançamento deste relatório tem sido adiado de forma repetida, o que significa que continuamos sem dados sobre a disseminação de desinformação, discurso de ódio e interferência com eleições no país.

“O Facebook sabe que as suas operações acontecem atrás de um véu. Mas quando falamos uns com os outros, começamos a ter uma perspetiva mais alargada e completa. Temos de incentivar a uma transparência obrigatória”, afirmou Haugen. “A menos que seja exigido que o Facebook partilhe [o relatório], a Índia não terá a segurança que merece”.

Leia Também: Phishing: Especialista alerta para erros que todos cometemos no Facebook

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório