Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Alvo de ataque, Impresa lança sites provisórios da SIC e do Expresso

Uma forma de continuar a informar os seguidores enquanto a investigação prossegue.

Alvo de ataque, Impresa lança sites provisórios da SIC e do Expresso
Notícias ao Minuto

08:03 - 05/01/22 por Miguel Patinha Dias

Tech Impresa

O grupo Impresa acaba de lançar versões provisórias dos sites da SIC Notícias e do Expresso, uma forma de continuar a publicar notícias e informação sobre a atualidade enquanto prossegue a investigação sobre o ataque de que foi vítima.

"Os sites do Expresso e da SIC Notícias estão novamente no ar", pode ler-se no comunicado enviado a dar conta da notícia. "Os leitores podem voltar a ter acesso aos conteúdos informativos destas marcas do Grupo Impresa. Estes sites, que vão funcionar de forma provisória, querem dar ao leitor todas as notícias e atualizações a cada minuto"

No comunicado é ainda indicado que os jornalistas da SIC Notícias e do Expresso continuarão a partilhar notícias nas respetivas redes sociais, nomeadamente Facebook, LinkedIn e Instagram.

O ataque informático foi levado a cabo por um grupo de ‘hackers conhecido como Lapsus Group, que exigem o pagamento de um resgate para devolver os sites da SIC, da SIC Notícias e do Expresso. Os sites ficaram indisponíveis no domingo, dia 2, e no dia seguinte foram até enviadas mensagens e e-mails para os assinantes da SIC, do Expresso e do serviço de streaming Opto.

O lançamento destes sites provisórios são boas notícias para os seguidores das plataformas da Impresa mas, por outro lado, pode indicar que a investigação não tem ainda previsão de ser concluída.

[Notícia atualizada às 08h49]

Leia Também: Grupo Media Capital repudia ataques informáticos na Impresa

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório