David Marcus, executivo que estava encarregue da divisão dedicada a criptomoedas da empresa responsável pelo Facebook, a Meta, anunciou que está de saída da empresa.
Marcus, anteriormente conhecido como um dos executivos do PayPal, chegou ao Facebook em 2014 e depois de ter estado quatro anos à frente do Messenger, foi alocado ao projeto de ‘blockchain’ e criptomoedas e ao Facebook Pay.
Os planos da Meta para lançar a sua própria criptomoeda têm sido recorrentemente adiados devido a críticas de legisladores e obstáculos de regulamentação. Não se sabe até que ponto é que esta saída de David Marcus poderá estar relacionada com a situação atualmente vivida pela empresa, sendo que também não se sabe qual a sua próxima ‘casa’.
While there’s still so much to do right on the heels of launching Novi — and I remain as passionate as ever about the need for change in our payments and financial systems — my entrepreneurial DNA has been nudging me for too many mornings in a row to continue ignoring it. (2/7)
— David Marcus (@davidmarcus) November 30, 2021
Leia Também: É oficial. Aquisição da Giphy pelo Facebook foi bloqueada