Um grupo formado por algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo deu início a uma aliança - a Catalyze Tech - de forma a diversificar a força laboral das suas empresas.
Entre elas encontramos a Apple, a Google, a Netflix, a Snap, o Twitter, o Spotify, a Uber, a Cisco, a Salesforce, entre outras. Como conta a Bloomberg, o objetivo passa não só por contratar trabalhadores de diferentes ‘backgrounds’, como também de diversificar os próprios fornecedores.
“O objetivo é que as empresas sejam responsabilizadas em melhorar a representação e experiência de mulheres, de pessoas de cor, de universitários de primeira geração e da comunidade LGBT na indústria tecnológica”, refere a publicação.
A diversificação de empresas tem não só o objetivo de criar uma força laboral mais igualitária e com as mesmas oportunidades, como ainda de refletir a sociedade atual. Desta forma, as empresas esperam que as equipas sejam compostas por pessoas diferentes que consigam imbuir produtos e serviços de novas perspetivas, o que inevitavelmente ajudará a que sirvam as necessidades de mais pessoas.
Leia Também: Investidor do Facebook critica anunciantes que usam a rede social