Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Líder do Twitter acredita que Zuckerberg quer uma "ditadura distópica"

A interação de Jack Dorsey com uma publicação no Twitter torna clara a sua visão sobre os planos para o futuro do fundador e CEO do Facebook.

Líder do Twitter acredita que Zuckerberg quer uma "ditadura distópica"

Começaram a surgir notícias esta quarta-feira, dia 20, a indicar que o Facebook estava a planear uma mudança de nome. Um dos motivos prende-se com o desejo do fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg, em focar-se no desenvolvimento de um “metaverso”, uma ideia que não parece ser bem vista pelo líder de uma das empresas rivais.

O co-fundador e CEO do Twitter, Jack Dorsey, aproveitou uma publicação no Twitter para deixar uma pequena ‘farpa’ a Zuckerberg.

Tudo começou com a publicação de um utilizador do Twitter onde era referido que “Zuckerberg está cansado de liderar uma empresa” e que “quer liderar um país”. Numa outra publicação do mesmo utilizador é referido que o termo metaverso foi descrito no livro ‘Snow Crash’ de Neal Stephenson como um “mundo virtual detido por corporações onde os utilizadores eram tratados como cidadãos de uma ditadura corporativa distópica”.

“E se o Neal estivesse certo?”, questionou-se esse utilizador, levando Dorsey a partilhar a publicação e, interpretando o papel de ‘narrador’, escreveu simplesmente que o autor “estava certo”.

Ainda que esta seja a visão de Dorsey sobre os objetivos de Zuckerberg, acredita-se que o metaverso seja uma versão futura da Internet que pode ser acedida por via de dispositivos de Realidade Virtual e Aumentada.

Leia Também: Facebook 'domina', mas Instagram, Whatsapp e TikTok aumentam notoriedade

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório