Carplay permitirá aceder no painel do carro às funções do iPhone

A Apple vai apresentar no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, o CarPlay, um sistema para carros que permite integrar o iPhone ao carro e, desta forma, aceder no painel do véiculo a todas as funções do smartphone.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
04/03/2014 22:01 ‧ 04/03/2014 por Notícias Ao Minuto

Tech

Apple

O CarPlay que a Apple se prepara para apresentar na Suíça vai integrar as funcionalidades do iPhone ao painel e altifalantes do veículo, e será controlado através da voz ou toque.

A Siri, sistema de voz da Apple, por exemplo, pode ser acionada com um simples toque num botão no volante.

Com este novo sistema, o utilizador conseguirá aceder aos contatos do iPhone, fazer comunicações, consultar o correio de voz, usar mapas e ouvir músicas, inclusivamente por aplicativos como o streaming de música Spotify.

Será também possível a Siri ler mensagens de texto e ditar a resposta a ser enviada.

As primeiras marcas a terem o CarPlay da Apple ainda este ano serão a Ferrari, Mercedes Benz e Volvo, sendo que numa fase posterior será também integrado em veículos da BMW, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Citroën e Toyota.

O sistema estará disponível como uma atualização para o iOS 7 nos modelos iPhone 5, 5S e 5C, sendo que desconhece-se, por enquanto, o preço desta nova funcionalidade.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas