Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Xiaomi ultrapassou Samsung na Europa

A empresa chinesa teve um crescimento de 67,1% no segundo trimestre de 2021.

Xiaomi ultrapassou Samsung na Europa
Notícias ao Minuto

12:29 - 03/08/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Xiaomi

O mais recente relatório da Strategy Analytics sobre o mercado mobile na Europa indica que a Xiaomi é a nova líder de vendas, ultrapassando efetivamente a Samsung durante o segundo trimestre de 2021.

De acordo com este relatório partilhado pelo GSMArena, a Xiaomi enviou para as lojas 12,7 milhões de telemóveis e conseguiu uma ‘fatia’ de mercado de 25,3%, o que corresponde a um crescimento de 67,1% face ao mesmo período do ano passado.

Já a Samsung, conseguiu enviar para as lojas 12 milhões de dispositivos móveis e conseguiu uma quota de 24%, um decréscimo de 7% face ao segundo trimestre de 2021. De seguida encontramos a Apple, com 9,6 milhões de iPhones enviados para as lojas e uma quota de mercado de 19,2%; a Oppo, com 2,8 milhões de telemóveis enviados para as lojas e 5,6% de presença no mercado; e por fim a Realme, com 1,9 milhões de dispositivos enviados para as lojas e 3,8% de ‘fatia’ de mercado.

Sobre este crescimento da Xiaomi, a Strategy Analytics refere que os principais mercados para a empresa foram a Rússia, a Ucrânia, Espanha e Itála, onde o preço acabou por ser um dos principais argumentos para os consumidores.

Leia Também: Xiaomi tem evento na próxima semana. Novo topo de gama no ‘horizonte’?

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório