Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Líder da Ubisoft realça "progresso" para combater assédio

O CEO Yves Guillemot respondeu a uma carta aberta dos trabalhadores da Ubisoft que expressaram apoio aos trabalhadores da Activision Blizzard.

Líder da Ubisoft realça "progresso" para combater assédio

As acusações de assédio e discriminação na Activision Blizzard levaram múltiplos trabalhadores da Ubisoft a assinarem uma carta aberta a expressarem o seu apoio, notando que a empresa francesa não está muito melhor no que diz respeito aos mesmos assuntos.

De recordar que a Ubisoft foi ela própria alvo de uma polémica no verão de 2020 também relacionada com casos de assédio e discriminação. A situação levou a que algumas figuras-chave (acusadas de criarem um ambiente tóxico) abandonassem a empresa, com a Ubisoft a ter transferido outros executivos.

Apesar disso, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, enviou um e-mail para os trabalhadores onde dá conta do progresso feito pela empresa no último ano e todos os processos que foram implementados desde então.

“Fizemos progressos importantes no espaço do último ano. Desde o verão passado que implementámos ferramentas de denúncia anónima, reformulámos os nossos processos de recursos humanos incluindo novas políticas globais para prevenir e gerir discriminação, retaliação, assédio, instalámos um novo código de conduta, lançámos formação obrigatórioa, estabelecemos um grupo de análise de conteúdos e estamos a trazer nova liderança de outros grandes estúdios”, declarou o Guillemot.

“Estes são importantes passos em frente mas este é um processo longo, ainda há trabalho a fazer”, notou o líder da empresa francesa.

Leia Também: "Não vamos voltar ao silêncio". O protesto da Activision Blizzard

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório