Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

iPhone volta a 'brilhar' num trimestre memorável para a Apple

A Apple conseguiu atingir uma receita de 81,41 mil milhões de dólares no último trimestre, o que representa um aumento de 36% face ao mesmo período do ano passado.

iPhone volta a 'brilhar' num trimestre memorável para a Apple
Notícias ao Minuto

08:28 - 28/07/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple apresentou os resultados financeiros relativos ao último trimestre, um período que volta a ser marcado por um grande volume de vendas da série iPhone 12. A empresa indica que, graças aos seus iPhones, conseguiu registar uma receita de 39,57 mil milhões de dólares (33,5 mil milhões de euros), um aumento de 50% face ao mesmo período de 2020.

A venda de Macs e iPads registou crescimento e obteve uma receita de 8,24 mil milhões de dólares (7 mil milhões de euros), tal como a categoria dedicada aos AirPods e Apple Watch, que conseguiu ‘arrecadar’ 8,77 mil milhões de dólares (7,4 mil milhões de euros) em receita e um crescimento de 40% face ao mesmo trimestre do ano passado.

Por fim, a área dedicada a serviços também teve um crescimento considerável, de 33% face ao mesmo período de 2020 e que coloca o valor total nos 17,48 mil milhões de dólares (14,8 mil milhões de euros).

No total, a Apple diz ter conseguido atingir uma receita de 81,41 mil milhões de dólares (69 mil milhões de euros) no último trimestre, o que representa um aumento de 36%.

Leia Também: iPhone recebeu atualização "recomendada para todos os utilizadores"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório