Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'Monstros: Ao Trabalho'. Falámos com os atores da nova série do Disney+

A série continua a história do clássico da Pixar, reunindo velhos conhecidos com personagens inteiramente novas.

'Monstros: Ao Trabalho'. Falámos com os atores da nova série do Disney+

Parte do sucesso do Disney+ deve-se ao conteúdo original em desenvolvimento para o serviço de streaming, o qual é baseado em ‘franchises’ de grande sucesso da Disney. ‘Monstros: Ao Trabalho’ é a mais recente aposta e, como o nome indica, está relacionado com o clássico de animação da Pixar lançado no cinema em 2001, ‘Monstros e Companhia’.

Ao contrário de ‘Monstros: A Universidade’ em 2013, que mostrou os tempos de escola da dupla de protagonistas, a série é uma continuação direta dos acontecimentos do primeiro filme. Significa isto que os fãs de longa data poderão ficar a saber exatamente o que aconteceu depois do final do filme e como uma sociedade de monstros, que era alimentada pelo som de gritos de crianças, aprendeu a tirar partido dos risos dos mais pequenos.

Foi para saber mais sobre esta série que, a convite da Disney, o Notícias ao Minuto participou numa conversa com alguns dos responsáveis pela série - os atores Billy Crystal (Mike Wazowski), John Goodman (Sulley), Mindy Kaling (Val Little), Ben Feldman (Tyler Tuskmon) e Henry Wrinkler (Fritz) e ainda o produtor executivo Bobs Gannaway.

Mais do que ficar a conhecer as novas personagens, os fãs ficarão certamente satisfeitos por rever a dupla Mike e Sully, tal como os atores Billy Crystal e John Goodman. “Adorei voltar ao Mike. Aliás, acho que ele nunca foi embora. É garantidamente a personagem preferida que já interpretei”, afirmou Crystal. Já Goodman destacou a “alta qualidade do guião e da animação”, notando que não teve de pensar muito para aceitar a proposta. 

O facto de ‘Monstros: Ao Trabalho’ ser uma continuação direta do filme original facilitou ainda mais a decisão de Billy Crystal de regressar ao papel de Mike Wazowski. “O que adoro é que a história apenas continua. É o dia seguinte à fábrica Monsters, Inc ter parado e é apenas o que se segue, por isso não parece uma sequela nem nada disso. Parece apenas que a história continua”, notou o ator, realçando que deverá ser particularmente do agrado dos fãs do primeiro filme.

O entusiasmo é (possivelmente) sentido ainda mais pelos novos atores. Ben Feldman admitiu sentir grande afinidade pela personagem mas, mais ainda realçou que sente “admiração por todos os atores” que participaram na série.

Já Mindy Kaling notou que a interpretação de Val Little é como quase uma novidade enquanto atriz. “Adoro a Val. Ela é tão entusiástica, sincera e pura e eu normalmente interpreto sociopatas, por isso foi muito bom”, brincou a atriz. 

“Adoro poder ver isto com a minha filha, ela tem três anos e já vimos os dois filmes. Além disso, fiz todas as gravações para a série entre os meus seis e nove meses de gravidez e facilitaram tudo. Foi maravilhoso”, contou Kaling.

Questionado sobre se tem mais semelhanças com Fritz ou com o seu icónico personagem Fonzie (‘Happy Days’), Henry Wrinkler destaca que “o Fonz veria o Fritz. É um amigo muito leal. Ele teria a televisão pronta para ver ‘Monstros e Companhia’. Penso que sou uma combinação dos dois”, fez sobressair o ator.

Os fãs estarão certamente ansiosos por saber se a pequena Boo de ‘Monstros e Companhia’ marca presença nesta série, uma questão que o produtor executivo Bobs Gannaway não quis deixar de esclarecer.

“Para ser muito claro, a Boo não aparece na série. Não vamos para o mundo humano além dos quartos das crianças”, afirmou Gannaway. “Todos os monstros sabem do mundo dos humanos. Só aprenderam a partir dos quartos das crianças e dos seus pontos de vista. Isso é algo que tentámos manter em mente, que quando as nossas personagens estão a tentar interpretar alguma coisa do mundo humano fazem-no quase da perspetiva de uma criança”.

‘Monstros: Ao Trabalho’ já se encontra disponível no Disney+ e tem, neste momento, apenas dois episódios. A série será completada ao longo das próximas semanas.

Leia Também: 'Star Wars' como nunca o viu chega ao Disney+ em setembro

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório