Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Conversas privadas no WhatsApp? Eis o que deve fazer

A app de mensagens dispõe de uma funcionalidade que permite ao utilizador ‘esconder’ conversas, as quais não ficam acessíveis no página principal.

Conversas privadas no WhatsApp? Eis o que deve fazer

O WhatsApp é uma das apps de mensagens mais utilizadas em todo o mundo e 

é para corresponder às expetativas dos seus milhões de utilizadores que a empresa disponibiliza uma série de funcionalidades de grande utilidade.

Uma delas é a capacidade de ‘esconder’ determinadas conversas, seja com contactos individuais ou com grupos. Esta é uma funcionalidade que está disponível tanto em Android como em iOS, mesmo que seja acedida de uma forma diferente. Em concreto, o que o utilizador faz é arquivar as conversas e impedir que elas surjam no página principal do WhatsApp onde podem ser vistas por qualquer pessoa.

Se tiver um Android, tudo o que terá de fazer é pressionar uma conversa por alguns momentos e, logo de seguida, premir o ícone com um quadrado e uma seta a apontar para baixo que surge no canto superior direito. A conversa irá então para outra página, a qual pode aceder ao ir até ao fim da página do menu principal onde estão todas as suas conversas arquivadas. Caso desejo devolver alguma destas conversas ao menu principal, deverá pressioná-la por alguns momentos e premir o ícone representado por um quadrado com uma seta para cima no canto superior direito.

O processo de enviar conversas para o arquivo é um pouco mais simples em dispositivos iOS. Caso tenha um iPhone, tudo o que terá de fazer é arrastar uma conversa para o lado esquerdo, com a opção de arquivar a surgir do lado direito da conversa. Para aceder à página onde estão as conversas arquivadas só terá de arrastar o ecrã duas vezes para cima e, caso deseje devolver alguma à página principal, só terá de a arrastar para a esquerda e selecionar a mesma opção à direita.

De notar que todas as conversas arquivadas continuam a ser exibidas na área de pesquisa, pelo que não tem de estar constantemente a deslocar-se à página dedicada para aceder a alguma conversa em particular.

Leia Também: WhatsApp vai começar a fazer chamadas para fazer verificação de conta

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório